Quando um padrão de alta probabilidade aparece durante a sessão de pré-mercado, o trader médio tem o impulso de assumir a posição assim que o mercado abre.
Muitas vezes, o padrão de probabilidades altas faz uma forte reversão, pois o mercado está entrando no primeiro horário de reversão às 9h35, quebrando o LOD / HOD, dependendo se é uma negociação longa ou curta.
Uma das possíveis razões para essa reversão é que muitas pessoas que já estão dentro da negociação estão fechando sua posição, tirando o dinheiro da mesa praticamente ao mesmo tempo.
Essa ação de lucros obtidos faz com que o padrão de “alta probabilidade” pareça falhar na direção original e, com o passar do tempo, o padrão retoma a direção original de altas probabilidades, criando uma sensação muito frustrante para o trader médio.
A entrada antecipada deve ser considerada uma ação muito agressiva, deixando o trader com poucas estratégias alternativas para realizar a negociação.
Uma das estratégias alternativas chama-se “reteste” e consiste em esperar até que o movimento de reversão seja gerado como consequência dos lucros obtidos, tentando obter o LOD(HOD) para uma posição longa (curta).
Assim que esse novo teste falhar, a negociação poderá ser realizada assim que ocorrer a primeira configuração de compra (venda).
Se o reteste superou o HOD (LOD), a possível negociação deverá ser reavaliada para decidir se o novo padrão e o novo ponto de parada são aceitáveis.
Vamos analisar um exemplo de reteste para entender melhor essa estratégia tão importante e conservadora.
Segunda-feira, 13 de outubro de 2008, NFG fez um bull gap mostrando-se como um padrão técnico de altas probabilidades.
Vamos dar uma olhada no gráfico diário do NFG:

Agora vamos analisar o gráfico NFG 1 min.
O NFG fez uma lacuna de alta na base de 1 minuto de sexta-feira direto para a próxima área de resistência, portanto, uma entrada antecipada acima das duas barras de 1 minuto é uma entrada agressiva sem testar novamente o LOD, mesmo tendo as primeiras barras BT.
A entrada foi feita acima de 30,55, que era o máximo da barra de 9:32 1 min.
A parada foi de 29,97 com 1/3 do lote regular devido ao ponto de entrada agressivo.
O LOD foi testado novamente, mas com 100% de retração.
A segunda entrada acima das 9h38 não foi possível porque temos que ver a situação de reteste e falha, o que, obviamente, não conseguimos ver com uma retração de 100%.
Portanto, tivemos que esperar até que um ponto de entrada mais seguro fosse criado às 10h12 com uma compra configurada em uma área de mS de suporte menor no valor de 31,04.
Neste nível, adicionamos outro lote de 2/3 e rastreamos nossa parada para todo o lote de 3/3 em 30,81, portanto, o stop loss total agora é de 0,23 ¢ contra o stop loss original de 0,59 ¢, permitindo-nos aumentar 3 vezes o nosso tamanho sem arriscar mais dinheiro, mas uma vez que o comércio está indo na direção certa.
Essa estratégia implica adicionar ações ao tamanho original e seguir o stop sem arriscar mais dinheiro do que o valor permitido por plano de negociação.
Portanto, outra possibilidade, levando em consideração os dois lados do clássico “dilema” do trader médio, nem sendo exposto a uma negociação perdida completa da Unidade de Risco nem deixando passar uma negociação de alta probabilidade, é alocar uma quantia menor de dinheiro para o primeiro ponto de entrada agressivo.
Você pode até, se a negociação for na direção esperada, adicionar ações para completar a unidade de risco conforme definido em seu plano de negociação (adicionar uma segunda parte com uma parada diferente ou adicionar e rastrear a segunda parada de ponto, etc.) Dessa forma, você não perde nenhum padrão de alta probabilidade sem arriscar o complete a unidade de risco regular “R” enquanto executa uma estratégia de entrada agressiva