Conceitos Básicos

Tempo sempre foi dinheiro, mas agora é ainda mais dinheiro se estivermos falando de negociação e tecnologia

Você provavelmente já percebeu que a evolução da tecnologia atual é um fenômeno muito rápido.

No passado, o dilema era testar a metodologia de tentativa e erro antes de decidir investir algum dinheiro na educação comercial. Hoje, esse dilema está praticamente extinto porque o tempo é precisamente o nosso recurso mais escasso e, provavelmente, você nunca alcançará seu objetivo sozinho, porque as coisas no comércio tecnológico

estão se movendo tão rápido que estar longe de seus objetivos é algo muito provável de acontecer.

Os novos traders precisam de colaboradores experientes com habilidades de alta qualidade em negociação tecnológica e também em educação, a fim de minimizar o período de aprendizado.

Você precisa das melhores ferramentas tecnológicas, da melhor educação e do melhor treinamento, todos eles para serem digeridos no menor período de tempo.

O TradingTotal pode fornecer tudo o que você precisa para ter sucesso no ambiente de negociação atual.

-4 Seminários (46 horas de educação), AO VIVO no local/online e EDUHOME- Inglês e Espanhol
-Programas de Coaching e Mentor – Grupos e Particulares
-NegociaçãoCanal Aberto Total – Canal de TV na Internet de Negociação em Tempo Real
-Conjunto completo de Sistemas de Negociação Automatizados AutoTrader 2025 e AutoTrader RK para NinjaTrader 8.
-Sistema de negociação discricionário para NinjaTrader
-Indicadores algorítmicos proprietários e planos de fundo incluídos nos sistemas de negociação automatizados

Os traders inexperientes frequentemente esquecem um tópico muito importante quando constroem seu primeiro plano de negociação. Sim, estamos falando do capítulo “gestão do dinheiro”.
Não os culpamos, porque às vezes eles até sabem claramente a diferença entre gestão ou “gestão técnica” e o referido conceito de “gestão de dinheiro”.
Quando nos referimos a “gestão técnica” estamos a falar do conjunto de regras técnicas e rotinas técnicas com o objetivo específico de gerir uma posição aberta existente. Quando nos referimos à “gestão do dinheiro”, estamos falando sobre o conjunto de regras e políticas relacionadas à preservação do capital e dos lucros durante um período maior de tempo.
A gestão do dinheiro é sempre referida a um período maior de tempo, por exemplo, a sessão de negociação atual, a manhã de negociação atual ou o período da semana de negociação atual.

A gestão técnica é referida a uma negociação específica e apenas a essa negociação única, não importa de qual período de negociação estamos falando, minutos ou segundos ou dias ou semanas. Eu gerencio esse comércio e apenas isso. Assim que o fecharmos, por exemplo, outra negociação poderá ser realizada e outro gerenciamento técnico será executado para esta nova posição aberta.
Mas precisamos saber como gerenciar o lucro ou prejuízo da primeira negociação, e a mesma situação depois de fazer uma segunda negociação, a fim de proteger meu lucro de hoje e meu capital existente.

Por exemplo, se eu tiver duas ou três negociações vencedoras seguidas, temos que saber previamente como gerenciar esses lucros. Preciso parar minha negociação porque tenho três vencedores consecutivos? Ou vou parar minha negociação de hoje, dependendo de quão grande foi o lucro total de hoje?
Que tal 2-3 negociações perdidas seguidas? A mesma pergunta deve ser respondida.
Você precisa definir e escrever rigorosamente seu capítulo de “gerenciamento de dinheiro”.
A TradingTotal criou um módulo inteiro de gerenciamento de dinheiro como parte de nossos sistemas de negociação automatizados e essas regras de gerenciamento de dinheiro são um bom começo para o seu capítulo de “gerenciamento de dinheiro” como parte do seu “plano mestre de negociação”.

Você provavelmente já ouviu falar que precisa estar focado durante todo o pregão. Deixe-me dizer-lhe que você tem que estar focado não apenas durante o seu período de negociação específico. Você deve estar focado antes da sessão de negociação, durante a sessão de negociação e após a sessão de negociação.

Todos esses períodos devem ser cobertos em seu plano de negociação. Não há problema porque você tem um plano de negociação, certo? Ou você não tem? Oh, você tem, mas não terminou!

Se você não tem um plano de negociação completo, não pode nem pensar em negociar. A única maneira de manter o foco é definir claramente o que você deseja negociar, quando e como.

Como você pode se concentrar se não sabe quais ações deve fazer? Acho que você já entendeu.

Depois de escrever seu plano de negociação, todos os capítulos e todos os subcapítulos, você deve estudar cuidadosamente seu plano e executá-lo durante sua atividade de negociação.

A única maneira de ser lucrativo neste negócio é ter um plano e seguir seu plano de negociação 24 horas. um dia. Você não tem desculpas.

Depois de tantos anos ensinando negociação técnica para traders e investidores, bem como treinando e orientando traders ativos, deixe-me contar o que aprendi e, obviamente, o que sempre tento ensinar aos nossos alunos do TradingTotal: O mais importante é fornecer e transferir o conhecimento e a experiência necessários para ajudar os traders a descobrir como eles são felizes como traders, para ajudá-los a encontrar sua “zona de conforto”, seu “ponto ideal”.

Este processo implica definir o estilo de negociação, o tipo de instrumentos a serem negociados e o perfil de risco do trader, de acordo com cada situação particular, a fim de criar um trader autoconfiante e muito feliz em acordar de manhã cedo para iniciar suas atividades de negociação.

Os educadores podem fornecer toneladas de informações e teorias de análise técnica, mas se você não puder contribuir para esclarecer o imenso número de opções ou possibilidades enfrentadas pelo novo trader para decidir o que negociar e como negociar, todo o conhecimento transferido será completamente inútil.

Claro, você precisa aprender muitas técnicas de negociação e deve praticar e testar esses conceitos em um ambiente realista para se avaliar com a colaboração do educador. Mas, o que estamos tentando explicar é que seu educador deve sempre avaliar se a educação fornecida focada em um determinado tipo de negociação é a melhor opção para você.

Gostaria de contribuir com minha experiência específica dando algumas dicas para encontrar sua “zona de conforto”.

– Nunca aceite o que os outros estão fazendo/negociando como a melhor opção para você

– Tente descobrir como você gerencia a frustração e como gerencia as negociações perdidas durante a fase de aprendizado e simulação. Na vida real com dinheiro real, provavelmente será pior.

– Tente descobrir como o tamanho de uma perda realmente afeta essa frustração, tentando determinar o limite em dólares para uma negociação perdedora confortável, pelo menos durante o estágio inicial da negociação. Esse limite tem obviamente um componente psicológico-emocional real, mas também tem um componente financeiro objetivo diretamente relacionado à sua “forma financeira”, formado principalmente pela independência financeira que você tem em termos de “resistência à dor” e “custo de oportunidade”. Acredite em mim, esse é um fator-chave que pode literalmente matar seu futuro como trader se um erro for cometido.

Em outras palavras, você deve responder a duas perguntas:

Posso viver sem ganhar dinheiro com minha atividade de negociação por pelo menos um ano sem usar meu capital de negociação para outros fins?

Como me sinto se perder 25% a 30% da minha conta de negociação devido a uma execução inadequada do plano de negociação?

Seu período de treinamento e seu processo de simulação lhe dirão muitas coisas sobre sua capacidade de gerenciar emoções e que tipo e estilo de negociação o faz feliz. Ninguém pode assumir o controle de suas decisões. É tudo sobre você, mas, ao mesmo tempo, não há dúvida sobre a importância de ter um tutor qualificado e experiente para ajudá-lo.

O trader iniciante enfrenta uma enorme inexperiência em lidar com dois sentimentos que determinam o estado emocional na negociação: medo e ganância.

Diante dessas duas emoções fortes e influentes, é fundamental ter um plano para evitar sua influência em suas ações. A única forma de controlar ambas as emoções é com a determinação e execução de um cuidadoso plano de negociação que inclua, em suas primeiras considerações, todos os aspectos que determinam e confirmam nossa participação em uma determinada posição de negociação e a fixação das consequências que nos farão abandonar a posição, uma vez que tenhamos entrado nela.

Trata-se da determinação do que é tecnicamente denominado: O ponto de entrada e os possíveis pontos de saída.

Em relação ao ponto de entrada, este será determinado com cautela com base em um critério técnico que inclui análise de padrões da ação que estamos considerando em sua sincronia com o Mercado, se necessário, prazos, tempos de reversão, relação recompensa-risco, etc.

Este aspecto é estudado e discutido em detalhes em nosso Curso TradingTotal de forma que nossos alunos de negociação aprendam a “puxar o gatilho” sem qualquer tipo de hesitação ou medo quando chegar o momento.

É quase universalmente reconhecido que a execução correta da entrada em uma negociação é uma das partes mais importantes, se não a fundamental, para a realização de uma negociação bem-sucedida.

Uma entrada inadequada pode afetar o resultado da negociação, transformando-a de uma operação potencialmente bem-sucedida em uma negociação perdedora ou, na melhor das hipóteses, em uma negociação com resultado ruim, em termos de lucro.

Em relação aos pontos de saída de negociação, devemos assumi-los como nossa saída pela porta ou o triunfo da negociação, bem como a possível saída pela porta de emergência, se isso não sair como esperávamos. Ambos os pontos de saída são denominados: pontos objetivos e ponto perdedor, respectivamente.

Quando o trader iniciante estuda gráficos de preços em diferentes períodos de tempo, o mercado, os internos, os indicadores sentimentais, etc. e conclui que é o padrão de alta probabilidade que ele estava procurando, tendo escolhido uma determinada estratégia em um determinado período de tempo, e agora ele está colocando os dedos no mouse, ele deve reconhecer que uma certa probabilidade de que esse padrão “perfeito” (que, a propósito, não existe e você sabe disso) não se desenvolve de acordo com as expectativas do trader existe.

Portanto, antes de clicar com o mouse, os traders devem determinar tecnicamente até que ponto eles apoiarão a posição oposta, em termos de valores de preço, se as coisas não saírem como esperavam.

Especificamente, estamos nos referindo a determinar o ponto de parada ou preço de saída por perda.

Muitos autores referem-se à fixação dessa parada de saída como a apólice de seguro do trader em cada negociação, que compartilhamos.

Infelizmente, muitos traders inexperientes, deixam prevalecer a “esperança” e a falta de capacidade psicológica em assumir uma perda calculada sobre os critérios elementares de preservação do capital, causando, em alguns casos e em muito pouco tempo, a destruição de seu capital comercial e de seu próprio futuro como traders.

Não apenas os traders devem corrigir sua parada de saída por perda, mas também devem saber qual é o seu objetivo, portanto, corrigir sua saída, não porque a negociação se desenvolve contra eles, mas porque a negociação evoluiu a seu favor e é urgente obter o lucro obtido.

Se não o fizerem no momento certo, o Mercado tomará o que eles fizeram, sem qualquer contemplação.

Portanto, cada vez que se encontram diante de um padrão que entendem que merece a tomada da posição, é necessário considerar que devem determinar três valores para assumir a negociação: o ponto de entrada, a parada de saída e o objetivo.

Somente se eles tiverem certeza sobre esses três valores, eles poderão clicar com o mouse.